sábado, 13 de setembro de 2008

Prefácio

Prefácio

Conta-se que uma grande floresta estava em chamas. Suas árvores a queimar, seus animais a correr, e o som que vinha de tudo isto era ensurdecedor. Diante desta situação, estava um pequeno beija-flor, que voava pelo alto da floresta a fim de encontrar um rio.
Logo que o pequeno pássaro encontrou o rio, desceu em seu vôo, e naquela margem buscou armazenar um pouco de água em seu bico.Após isto, alçou vôo de volta ao fogo e por cima do incêndio soltou água. Logo em seguida, desceu em direção ao rio, procedendo da mesma maneira. E assim por varias vezes, até que em uma destas investidas encontrou um elefante, que com sua enorme tromba sugava água e esguichava em cima de si.
Curioso, o elefante perguntou ao beija-flor:
- O que você está fazendo?
Respondeu o beija-flor:
- Estou tentando apagar o incêndio na floresta.
O elefante soltando uma larga gargalhada declarou:
- Você não vê que não irás conseguir apagar o incêndio apenas com a água do seu bico?
Diante disso o pequeno pássaro disse:
- Eu sei que não vou conseguir apagar sozinho, mas uma coisa eu tenho certeza, estou fazendo a minha parte.
Com esta fábula, expresso meu sentimento. Sei que o problema das drogas é algo sem igual, que tem tirado o sono de governantes, ministros, pais, mães, educadores e todos os que querem o melhor para a humanidade. Eu sei que não vou resolver este problema, porém, tenho certeza que estou fazendo a minha parte.
Desejo que esta obra seja aplicada na vida de todo o que tiver acesso a ela, não só do usuário de drogas, mas de todo aquele que deseja um futuro melhor.




O Autor